domingo, 23 de janeiro de 2011

"Só Hoje" e "Vem Andar Comigo" - "Jota Quest" no blog do Alexandre de Faria


Acabei de realizar uma postagem em meu blog: marcinharf.blogspot.com. Sabe, senti uma vontade de fazer a mesma postagem aqui, embora o blog do alexandre seja mais sério, erudito e clássico. Eu penso que Alexandre possui sim sua razão quando diz que as músicas instrumentais, por não terem letra, não possui amarras, o ouvinte entende, sente, transporta-se da maneira que sua imaginação quiser. Também acredito nisto, mas é que existem canções que trazem letras tão lindas que dispensa qualquer explicação, por exemplo, as que escolhi, são verdadeiras declarações de amor. Elas conseguem extrair nossos pensamentos e sentimentos, expondo tão perfeitamente nossas emoções que se  tornam genuínas. Neste momento minha homenagem vai a "Jota Quest". Esta banda que com suas canções e seu rock alternativo irreverente, toca no íntimo de tanta gente. Achei interessante postar o mesmo tema neste nosso cantinho, por entender que por aqui passarão diversos admiradores do "rock" e de "Jota Quest". Acabarão tendo a surpresa de também encontrarem "Alexandre de Faria". Será uma ótima oportunidade para os amantes do rock conhecê-lo e perceberem que a música instrumental possui tantos atrativos quanto o som que estão acostumados a curtir e ouvir. Se nunca pensaram nisso, será uma ótima oportunidade. Afinal, somente não muda de idéia quem não as tem. Por isso, caro visitante, calma e dê uma olhadinha neste blog. Ouça as canções. Vá até o início e conheça a origem da criação deste espaço e perceberá  que a arte é arte em qualquer de suas manifetações. E aí, você nunca mais esquecerá este nome: "Alexandre de Faria". Ele é jovem e desde muito cedo possui um talento genial. Sei que sou suspeita para dizer, pois sou fã dele, mas não sou somente eu quem digo isso, pois muita gente boa e conhecedora da música erudita faz tal afirmação. E você, Alexandre, por favor, entenda-me, ok ? Tomei esta liberdade e peço que também curta "Jota Quest". Deixarei aqui dois vídeos. São das canções "Só Hoje" e "Vem Andar Comigo". Amo estas músicas. Acredito que vale a pena ouvir. Mas antes, vamos conhecer um pouquinho da banda ? 

Jota Quest - uma banda de rock alternativo formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.
Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém". Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV.



Nenhum comentário:

Postar um comentário