sábado, 19 de novembro de 2011

Homenagem a "Alexandre de Faria" pela produção da Novela "A Vida da Gente", feita por "Maria Fernanda Torres"

Olá pessoal,
Fiquei muito feliz esta semana.
Como sabem, na postagem anterior mencionei o aniversário de um ano do blog e fiz agradecimentos àqueles que prestaram ótimas contribuições.
Sou bastante otimista e acredito que surpresas sempre podem surgir pelo caminho.
A vida, como uma caixa de surpresas, precisa ser aberta, vivida, experimentada para a conhecermos em sua plenitude.
Tal qual acontece aqui, para sabermos sobre Alexandre precisamos fazer uma visitinha neste espaço, não é ? Àqueles que vieram e vierem, deixo meu muito obrigada. 


Quando mencionei acima que fiquei feliz esta semana, é por termos recebido a visita de Maria Fernanda Torres e ela nos brindou com um presente. Compôs uma trilha para uma cena da novela "A Vida da Gente", cuja produção musical é assinada por Alexandre de Faria. Ela nos deixou um vídeo e a canção que fez. Contou que adora trilhas e disse assim:

"Parabéns pelo aniversário do blog!
E parabéns ao Alexandre pela trilha espetacular da novela!
Choro TODO DIA!
Assim como milhões de brasileiros, eu também estou aguardando
o momento em que Ana Fonseca, personagem de Fernanda Vasconcellos em
A Vida da Gente, acordará do coma.
E como tudo vira música dentro da minha cabeça...
Aqui vai a trilha que criei para este momento tão especial.
Uma homenagem ao Alexandre de Faria - que me faz chorar
diariamente com a trilha linda que criou para esta novela!
Obrigada!"

 Então, deixo aqui a homenagem feita por ela a Alexandre de Faria e tenho certeza que ele também vai adorar. 

Abraços a todos e em especial a Maria Fernanda, 

Marcinha

5 comentários:

  1. Marcinha! Muito obrigada pelo post lindo! É uma honra ter meu trabalho aqui neste espaço dedicado ao Alexandre, a quem admiro muito!
    Tudo de bom pra você! Estarei sempre aqui acompanhando seus registros!
    Beijo grande!
    Nanda Torres

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde!

    Não sei se é com você que posso obter essa informação, mas meu pai assiste à novela "A vida da gente" e ficou interessado em uma música que tocou no dia 16 de janeiro na cena em que a Nanda vai buscar o Francisco na escola e conta que o Lui faleceu.
    Ligamos para a Rede Globo e eles informaram que o nome da música e compositor só poderiam ser obtidos por meio do produtor musical da novela, portanto, após algumas pesquisas, descobrirmos este blog que informa que o produtor da novela é o Alexandre de Faria.
    Assim sendo, gostaria de saber se você pode me ajudar a descobrir o nome dessa música que eu citei.
    Para maiores contatos, favor enviar para o e-mail do meu pai: nelson.boteon@yahoo.com.br.
    Muito obrigada desde já pela atenção dispensada.

    Att.
    Larissa

    ResponderExcluir
  3. Parte da trilha é dele:
    http://www.alexandreguerra.com.br/?galeria_trabalhos/discografia

    ResponderExcluir
  4. Olá Filipe,



    Obrigada pela informação. Preciso mesmo de ajuda, pois
    não é fácil conseguir informações acerca do Alexandre de Faria. Abraços,

    Marcinha



    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia,
    Quase um ano atrasado mas segue a informação: Em A vida da gente O Jayme Monjardim encomendou 5 músicas do Alexandre Guerra, compositor paulista muito competente. Tirando essas 5, as outras composições são minhas mesmo.

    Aproveitando, linda a música da Maria Fernanda. Parabéns para ela.

    Gde abs
    Alexandre de Faria

    ResponderExcluir