sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

"Imagine" - John Lennon no blog do "Alexandre de Faria" - em homenagem ao Ano Novo

Olá pessoal,

Pois é, mais um ano se passou. Às portas de 2012 e com muita fé de que somente boas surpresas e oportunidades virão é que agradeço aos amigos que nos visitaram e continuam visitando. Um grande e forte abraço a Alexandre de Faria pelos belos trabalhos que vem desenvolvendo. Desejamos a todos um feliz ano novo e para comemorar mais esta passagem de ano, escolhi a canção "Imagine" (1971) - John Lennon.
    Recordando um pouquinho, foi na "casa branca" de John Lennon e Yoko Ono, em Ascot, na Inglaterra, no verão de 1971, que foi gravado um dos álbuns mais fantásticos da história da música "IMAGINE! John e Yoko não imaginavam que uma coisa tão "fundo de quintal" (como a própria Yoko denomina), se tornaria uma das obras-primas mais conceituadas de todos os tempos. Eles chamaram alguns amigos, tomaram café da manhã e ali  começava a gravação do álbum mais fantástico que se tem notícia. Com a participação de seu ex-companheiro de banda, George Harrison, o álbum mostra um Lennon pacifista, amoroso, político, e, sem dúvida nenhuma, com muito talento para mostrar e deliciar nossos ouvidos. Contando com a produção do então inseparável Phil Spector (que também produziu o álbum Let it Be, último dos Fab Four), Yoko Ono e John Lennon, Imagine foi o maior sucesso do ex-beatle, sendo muito aceito pela crítica e pelo público, transformando sua faixa-título em hino mundial pela paz. Suas Palavras de amor se transformaram em versos marcantes: "Imagine todo mundo vivendo em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia se junte a nós e o mundo será um só"

E é exatamente esta mensagem de paz que acredito e espero para 2012 na vida de todos nós. Abaixo deixo a letra traduzida da canção, bem como, o vídeo. Vale a pena curtir.

Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só




Um comentário:

  1. ALEXANDRE, PELO AMOR DE DEUS, LIBERA AS INSTRUMENTAIS DE A VIDA DA GENTE PRA NÓS! ALGUMAS FORAM COMPOSTAS POR ALEXANDRE GUERRA, E TEM OUTRAS LINDAS FEITAS POR VOCÊ TAMBÉM, COMO A QUE TOCOU NO ACIDENTE NO MOMENTO EM QUE O CARRO AFUNDA NO POÇO!!! POR FAVOR..

    ResponderExcluir