quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quase Um Intocável - Alexandre de Faria em Caminho das Índias Intrumental


Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costume hindu baseado na lei de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato… O conselho de anciões expulsou essas pessoas do sistema de castas, ficando elas fadadas a humilhações e condenadas a só poder fazer trabalhos de limpeza nas ruas, crematórios, esgotos etc.

Filhos e netos de dalits também são dalits. A justificativa é que se alguém nasce numa família de dalit é porque, em outra vida, fez alguma coisa para merecer este nascimento, pois o karma de pais e filhos é interligado. Se uma pessoa tem um nascimento em uma casta superior com facilidades materiais e intelectuais é porque também mereceu este nascimento privilegiado. Este sistema é ainda usado em algumas aldeias rurais, apesar de as leis indianas proibirem qualquer tipo de discriminação de casta, raça e credo.


Informo que os ruídos e sons estranhos à canção, ocorrem em razão de a mesma ter sido gravada por terceiros diretamente da TV e, neste caso, a música pode ter sido manipulada (recortada ou adiantada ou, ainda, copiada de várias cenas etc)..., deixando de apresentar, portanto, sua continuidade original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário